Milho: desempenho fraco nas exportações

Milho: desempenho fraco nas exportações

A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) iniciou abril com a divulgação dos dados das exportações brasileiras de milho no último mês, apontando um volume total de 605,3 mil toneladas contra 1.254,4 mil toneladas embarcadas em fevereiro, mas bem acima das 243 mil toneladas colhidas no mesmo período em 2017.
Março é um mês historicamente fraco, com demanda voltando a crescer internamente e safra de verão, que colhe menos da metade do volume da safrinha, que atende o segundo semestre. O resultado do início do ano passado foi ruim, já que vinha de um mercado muito forte em 2016, com a disparada das cotações. Agora, estávamos com as cotações também em crescimento e com esta queda houve perda de ritmo; na última semana de março quase não se embarcou milho e em abril a tendência também não é de grandes volumes exportados, devendo ficar para o mercado interno praticamente todo o grão desta safra.
Os números divulgados também mostram o acumulado das exportações brasileiras, no primeiro trimestre, em 4.881,2 mil toneladas, com expectativas de embarcar perto de 30 milhões de toneladas até o final do ano. Os negócios para embarques futuros, no entanto, estão parados, sem interesse dos vendedores nos níveis de R$ 35,00 aos R$ 36,00, que estão sendo oferecidos portos, para os meses de agosto a novembro, quando normalmente temos a safrinha abastecendo as exportações.
Assim, o movimento de venda futura ainda é lento, tendo sido negociados pouco mais de 30% da safrinha – que deve ter, no final do próximo mês, sua colheita iniciada nas primeiras áreas – restando mais de 40 milhões de toneladas de milho para negociação.

Fonte: Brandalizze

Compliance

A Central de Denúncias Corporativas está disponível para denúncias confidenciais e anônimas sobre violações comprovadas ou suspeitas à Política de Ética e Conduta Empresarial, bem como outros comportamentos ilegais ou antiéticos. As ligações são gratuitas e a central funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano. Sua administração é feita por uma empresa terceirizada, o que ajuda a proteger o anonimato das pessoas que denunciarem violações comprovadas ou suspeitas da Política ou outros comportamentos antiéticos ou ilegais.

Não deixe de fornecer uma quantidade suficiente de informações (quem, o que, quando, onde, como) para nos permitir dar prosseguimento e investigar sua denúncia. As informações recebidas serão tratadas como confidenciais na medida do possível. Você pode optar por fazer uma ligação anônima.

Brasil
0800 892 0715

Para outras localidades, visite o endereço www.psp.ethicspoint.com, onde é possível fazer denúncias on-line ou localizar um número de telefone na sua área.

A Arysta LifeScience e a Platform Specialty Products, se comprometem em manter os mais altos padrões de conduta empresarial ética. A seguinte política apoia nosso compromisso com a integridade e explica os requisitos e proibições específicos aplicáveis às nossas operações, em virtude das disposições anticorrupção da Lei de Práticas de Corrupção no Exterior dos EUA (“FCPA”) e legislações estrangeiras similares.

Politica Anticorrupção
PDF Download

Como uma empresa da Platform Specialty Products, a Arysta LifeScience segue os mais altos padrões morais, éticos e legais conforme detalhado na política a seguir.

Política de Ética e Conduta Empresarial
PDF Download