Soja: semana de alta para o mercado mundial

Soja: semana de alta para o mercado mundial

O mercado da soja teve uma semana de alta, recuperando o fôlego em cima da boa demanda mundial. O resultado positivo em Chicago e o dólar em alta levantaram os indicativos, que estavam operando em R$ 79,00 e voltaram à casa dos R$ 80,00 nos portos. Alguns negócios fluíram, mas com volumes pequenos, já que os vendedores continuaram retraídos, esperando por níveis maiores. Assim, a pressão de venda interna foi pequena e os produtores estiveram mais interessados em avançar com a colheita do que negociar.

Nesta nova semana que se inicia, o mercado continuará com boa presença dos compradores, com espaço para novos ganhos e apelo para embarcar mais, crescendo em ritmo para atender à forte demanda externa que começa a surgir de outros consumidores, que seriam atendidos pela Argentina, e agora devem vir aos nossos portos para se abastecerem. Isto manterá os prêmios fortes nos portos, na faixa dos 90 pontos em diante. Devem surgir também alguns compradores internos, mas com menor pressão das indústrias, que indicam que já estão cobertas e apontam que a margem positiva do farelo caiu nas últimas duas semanas, não favorecendo muito a compra do grão e exportação dos derivados. Estas companhias ainda estão com ganhos e devem seguir disputando o grão que aparecer, buscando receber balcão a fixar.

Fonte: Brandalizze

 

Compliance

A Central de Denúncias Corporativas está disponível para denúncias confidenciais e anônimas sobre violações comprovadas ou suspeitas à Política de Ética e Conduta Empresarial, bem como outros comportamentos ilegais ou antiéticos. As ligações são gratuitas e a central funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano. Sua administração é feita por uma empresa terceirizada, o que ajuda a proteger o anonimato das pessoas que denunciarem violações comprovadas ou suspeitas da Política ou outros comportamentos antiéticos ou ilegais.

Não deixe de fornecer uma quantidade suficiente de informações (quem, o que, quando, onde, como) para nos permitir dar prosseguimento e investigar sua denúncia. As informações recebidas serão tratadas como confidenciais na medida do possível. Você pode optar por fazer uma ligação anônima.

Brasil
0800 892 0715

Para outras localidades, visite o endereço www.psp.ethicspoint.com, onde é possível fazer denúncias on-line ou localizar um número de telefone na sua área.

A Arysta LifeScience e a Platform Specialty Products, se comprometem em manter os mais altos padrões de conduta empresarial ética. A seguinte política apoia nosso compromisso com a integridade e explica os requisitos e proibições específicos aplicáveis às nossas operações, em virtude das disposições anticorrupção da Lei de Práticas de Corrupção no Exterior dos EUA (“FCPA”) e legislações estrangeiras similares.

Politica Anticorrupção
PDF Download

Como uma empresa da Platform Specialty Products, a Arysta LifeScience segue os mais altos padrões morais, éticos e legais conforme detalhado na política a seguir.

Política de Ética e Conduta Empresarial
PDF Download